Em ofício enviado ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira, 15, entidades que compõem a Missão de Observação Eleitoral (MOE) pedem esclarecimentos sobre o projeto-piloto com biometria no teste de integridade das urnas eletrônicas nas eleições 2022
Leia mais...
A Coalizão Para a Defesa do Sistema Eleitoral vem, a público, manifestar sua indignação em face dos fatos ocorridos na cidade de Confresa, interior do Estado do Mato Grosso, em que um simpatizante da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi brutalmente assassinado por um simpatizante do presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais...
A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, coletivo que reúne mais de 200 entidades representativas dos mais diversos setores e categorias da sociedade civil vem a público manifestar sua preocupação em face dos recentes eventos que evidenciam a escalada de violência política, na América do Sul e no Brasil, em especial.
Leia mais...
O juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Vargas, admitiu a preocupação da corte com o tensionamento político às vésperas das eleições. Vargas debateu a segurança do processo eleitoral durante audiência pública na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e que contou com a participação da Coalizão para a Defesa do Sistema Eleitoral
Leia mais...
Atendendo à notícia-crime (acesse aqui) protocolada por esta COALIZÃO PARA DEFESA DO SISTEMA ELEITORAL, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal cumpra mandados de busca e apreensão em endereços dos empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp.
Leia mais...
Além de empresários bolsonaristas que defendiam abertamente um golpe de estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vença as eleiçoes de 2022, fazia parte do grupo de WhatsApp “Empresários & Política”, o juiz do Trabalho Marlos Melek (TRT-PR). Diante desse fato, um grupo de entidades ingressou com uma Reclamação Disciplinar no CNJ, pedindo que se apure o cometimento de crimes
Leia mais...
A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral protocolou nesta quinta, 18, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma notícia crime contra os empresários apoiadores de Jair Bolsonaro que passaram a defender, em um grupo de Whatsapp, um golpe de Estado após a apuração do resultado eleitoral de 2022, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito. Os fatos foram revelados pelo portal Metrópoles.
Leia mais...
No dia internacional dos Povos Indígenas, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) participou do ato em Defesa dos Territórios e das Vidas Indígenas que aconteceu em 9 de agosto, na Faculdade de Direito da USP.
Leia mais...