Assine o manifesto Pela Expropriação Imediata de Terras Escravistas e divulgue nas redes! Apoie a luta contra o trabalho escravo
Leia mais...A entidade se soma às organizações que cobram medidas legais que não deixem impunes as empresas e as pessoas que violaram os direitos mais básicos da relação trabalhistas.
Leia mais...Em apenas 16 meses de governo, o presidente Pedro Castillo, eleito em 2021 no Peru, com apoio de trabalhadores e camponeses, enfrentou imensa pressão da extrema-direita fujimorista, do congresso conservador, da elite do país e dos meios de comunicação.
Leia mais...A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA - ABJD, entidade compromissada com a defesa do Estado Democrático de Direito, expressa preocupação institucional com o ato sancionador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em desfavor do Juiz de Direito Luís Carlos Valois, Titular da Vara de Execuções Penais de Manaus, em razão de manifestações do magistrado em suas redes de comunicação social.
Leia mais...A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA - ABJD, entidade que reúne todos os segmentos das carreiras jurídicas, se solidariza com o advogado CRISTIANO ZANIN, vítima de agressões verbais e ameaças no Aeroporto de Brasília, no dia 10 de janeiro, em virtude de seu competente e destacado exercício profissional, ante a defesa intransigente da democracia, da dignidade humana e do Estado democ
Leia mais...O Conselho de Participação Social do Gabinete de Transição Governamental concluiu os trabalhos nesta terça-feira, 10, com importantes vitórias concretizadas nos primeiros dias do governo do Presidente Lula. A reunião final contou com a participação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e da deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Leia mais...A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA - ABJD, entidade compromissada com a intransigente defesa da democracia, expressa seu mais veemente repúdio aos atos terroristas praticados contra o Estado democrático de direito, com invasão e depredação das sedes dos Poderes da República no último domingo, 08 de janeiro.
Leia mais...Em 2022, o marco da atuação da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) foi na promoção de ações em defesa do sistema eleitoral por entender que a democracia, as instituições e a urna eletrônica estavam sob ataques e com ameaças de possibilidades de não reconhecimento dos resultados das eleições pelo ex-presidente Bolsonaro e por seus seguidores.
Leia mais...