Nesta segunda-feira (14), às 18h, o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) realiza um debate ao vivo sobre o tema que vem sendo acompanhado de perto pelos brasileiros e brasileiras: CPI da Covid-19.
Leia mais...O Supremo Tribunal Federal (STF) julga a partir desta quinta-feira, 10, no Plenário Virtual, a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 828, requerida pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), para suspender todas as medidas de remoção, desocupação, reintegrações de posse ou despejos durante a pandemia da covid-19.
Leia mais...A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - Núcleo Rio de Janeiro (ABJD – RJ) realizou uma projeção no prédio da Escola de Música da UFRJ, na Lapa-RJ, para denunciar a política genocida promovida por Jair Bolsonaro, responsável pela morte de milhares de brasileiros e brasileiras.
Leia mais...Não, esta não é mais uma nota de repúdio. Repúdio já não cabe mais. Essa é uma manifestação de ira. De uma ira muito particular à qual subscrevemos, uma ira feminista! Uma ira que anseia por justiça e igualdade! Uma ira que nos faz lutar contra a violência política.
Leia mais...A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD ) vem a público para manifestar sua posição diante da Nota da Comunicação Social do Exército Brasileiro noticiando que "não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar" por parte do General Eduardo Pazuello, o que conduziu ao arquivamento de processo disciplinar
Leia mais...A Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia (ABJD) vem a público repudiar a violenta repressão policial a manifestantes ocorrida neste sábado, na capital pernambucana.
Leia mais...Um outdoor que faz parta da campanha da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) que denuncia os crimes de Bolsonaro na pandemia e o acusa de genocida foi destruído na cidade de São Lourenço-MG.
Leia mais...O terrível conflito territorial que envolve Israel e Palestina provocou mais sofrimentos e mortes aos palestinos que vivem na região da Faixa de Gaza. Foram 11 dias de repressão diária das forças israelenses contra cidadãos palestinos que chocaram o mundo com imagens de adultos e crianças feridas, pessoas mortas e funerais dos palestinos vítimas do violento ataque.
Leia mais...