PL da Bala Solta pode ser votada amanhã na CCJ do Senado

22/02/2022

PL da Bala Solta pode ser votada amanhã na CCJ do Senado




A ABJD Associação Brasileira de Juristas pela Democracia alerta a população brasileira para pressionar os senadores para não aprovarem o PL 3723/2019. O projeto, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, está na pauta de votação nesta quarta-feira (23/02) da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Chamado de PL Bala Solta, o PL 3723/19 amplia a quantidade de armas em posse de agentes de segurança e pessoas civis que estão enquadrados como CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas), facilitará o porte de arma por civis nas ruas e diminuirá o rastreamento da munição pelas autoridades.

A aprovação deste PL contempla o programa armamentista de Bolsonaro, mas contraria a opinião da maioria da população brasileira, que não aceita o aumento de armas circulando no país. Mais armas nas ruas brasileiras significam mais mortes, ameaçam a democracia e o Estado de Direito.

Para pressionar os senadores a barrar o PL, basta compartilhar os materiais das campanhas Não Somos Alvos e Quem Ama não Arma organizadas por entidades e pessoas físicas. Nos sites há mensagens para os parlamentares, cards e vídeos com explicações detalhadas sobre os potenciais danos que essa lei aprovada vai causar na vida da população brasileira.

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB