Na próxima segunda-feira, 25, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) fará o Lançamento da Secretaria do Trabalho. A entidade reunirá nomes importantes para debater "As reformas liberalizantes e seus impactos no mundo e nas relações de trabalho: A falácia dos argumentos de seus defensores".
Leia mais...
A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) protocolou nesta segunda, 18, uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra Deltan Dallagnol e Athayde Ribeiro Costa.
Leia mais...
A Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia (ABJD) vem prestar solidariedade à Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia-ABMMD, ao Coletivo Rebento - Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS, e à Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.
Leia mais...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confirmado na mesa de abertura do Forum Social Mundial - Justiça e Democracia (FSMJD) que acontecerá em Porto Alegre - RS. O convite será entregue nessa segunda-feira, 04, quando uma comissão composta por organizadores e organizadoras do evento estará com o ex-presidente, em Brasília, a partir de 18h30.
Leia mais...
É com grande tristeza que nos despedimos da associada Carolina Quadros, a Carol do Núcleo ABJD-PR.
Leia mais...
Esse ano o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, primeira mulher eleita presidenta do Brasil, completou cinco anos, e a partir do dia 8 de outubro a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) realiza o curso "O Impeachment e suas finalidades: resgatando história, reconstruindo significados".
Leia mais...
O Congresso Nacional derrubou, nesta segunda-feira (27), o veto total ao Projeto de Lei 827/20 que proíbe o despejo ou desocupação de imóveis até o fim de 2021. O projeto suspende os efeitos de qualquer ato ou decisão de despejo, desocupação ou remoção forçada coletiva de imóvel privado ou público no meio urbano, seja os de moradia ou para produção.
Leia mais...
A pedido da CPI da Covid, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entregou nesta segunda, 20, ao relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), o documento (acesse aqui) que explica porque Jair Bolsonaro cometeu o crime de extermínio que vitima a população brasileira durante a pandemia.
Leia mais...