Em mais um dos sucessivos episódios de escândalos do governo Bolsonaro, a demissão do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, ocorrida na sexta-feira (24), a pedido, revelou uma série de crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo próprio agora ex-ministro.
Leia mais...Em mais um dos sucessivos episódios de escândalos do governo Bolsonaro, a demissão do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, ocorrida nesta sexta-feira (24), a pedido, revelou uma série de crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo próprio agora ex-ministro.
Leia mais...Preocupada com a saúde pública em Tocantins, o núcleo da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) no estado entrou com uma interpelação judicial (acesse aqui) contra o governador Mauro Carlesse (DEM).
Leia mais...Ataques aos poderes da República e à democracia, além de pronunciamentos e comportamentos que contrariam as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Leia mais...A ABJD-PR se solidarizou por meio de nota com a Promotora de Justiça Suzana Broglia Feitosa de Lacerda, que foi atacada por um representante do Legislativo que atua contra o isolamento social e outras medidas que visam garantir a saúde e a integridade física da população.
Leia mais...A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - ABJD - entrou com uma interpelação judicial contra o prefeito de Curitiba (PR) Rafael Greca por descumprimento do isolamento social na cidade diante da pandemia do Novo Coronavírus.
Leia mais...A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - ABJD - transmite na próxima quarta-feira, 22 de abril o debate: Pandemia e crise do modelo ultraliberal: Alternativas de resgate do direito sindical.
Leia mais...A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - ABJD - , em consonância com outras entidades e instituições que defendem a democracia no Brasil, repudia e condena o comportamento do Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro
Leia mais...