Juristas realizam ato em SP para denunciar conduta de Moro na Lava Jato

13/08/2019

Juristas realizam ato em SP para denunciar conduta de Moro na Lava Jato





A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) realiza na próxima segunda-feira, 19/8, um ato público para denunciar a conduta criminosa do atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que segue extrapolando limites éticos e do cargo que ocupa, sem sofrer uma investigação séria e rigorosa.

O evento será às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, e reunirá juristas como a desembargadora aposentada Kenarik Boujikian; a professora de Direito Internacional da UFRJ Carol Proner; a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Ana Amélia Camargos, o defensor público Renato De Vitto; o professor de Direito da USP Eneas Matos; o promotor de Justiça Gustavo Costa; e o presidente do SASP Fábio Gaspar.

Estão confirmados, ainda, os ex-presidenciáveis Fernando Haddad e Guilherme Boulos, juntamente com os presidentes do PT e do PSOL, Gleisi Hoffmann e Juliano Medeiros, respectivamente, os deputados federais Sâmia Bomfim, Paulo Teixeira, Ivan Valente, Alexandre Padilha e Orlando Silva; estaduais Isa Penna, Mônica Seixas e Carlos Giannazi; e vereadores Celso Giannazi, Juliana Cardoso e Toninho Vespoli.

Entidades como Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo e Centro Acadêmico XI de Agosto estarão representadas.

O evento é aberto e tem a expectativa de receber mil pessoas entre professores, alunos e sociedade civil em geral.

#MoroMente
A Associação de Juristas lançou a campanha #MoroMente no último dia 01/8 para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ABJD tem divulgado vídeos de juristas que explicam como Moro e os procuradores da Operação atropelaram leis e corromperam a Constituição em nome do combate à corrupção.

Até o momento, fazem parte da ação: Luíz Carlos Valois, Gláucia Foley, Simone Nacif, Marcelo Uchôa, Afrânio Silva Jardim, Pedro Serrano, Kenarik Boujikian, Leonardo Yarochewsky, Elmir Duclerc, Martonio Mont’Alverne, Magda Biavaschi, Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay), Beatriz Vargas, Gustavo Costa, Raquel Braga, Liana Cirne, Gisele Cittadino, Edevaldo Medeiros, Ana Cristina Borba, Maurício Brasil, entre outros.

Acompanhe a campanha #MoroMente nas redes da ABJD:

Site: www.abjd.org.br
Facebook: @abjdbr
YouTube: @abjdbr
Instagram: @abjdbr
Twitter: @abjdbr
Materiais de campanha:
https://drive.google.com/drive/folders/1a37hefZ3O04gnO70LzUx8YaYaExYsYL_


Serviço

Ato público Moro Mente

19 de agosto de 2019

Das 18h30 às 20h30

Salão Nobre - Faculdade de Direito da USP

Largo São Francisco - São Paulo

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB