<< Voltar

Por que o OJD existe?

O desrespeito aos direitos humanos e à democracia fazem parte da história da Justiça brasileira. Nosso Estado, fundado com base na escravidão, reproduz até hoje racismo e perversidade na atuação das Cortes. Acreditamos que é possível mudar essa realidade.

Sabemos que o contexto atual é de ataque generalizado e implacável ao Estado Democrático de Direito protagonizado, também, por setores do Sistema de Justiça.

Queremos ampliar o diálogo sobre a necessidade do respeito aos direitos e às instituições republicanas. Por isso criamos o Observatório Justiça e Democracia (OJD)!

Como fazer uma denúncia?

Aqui mesmo no nosso site, basta acessar o Faça Sua Denúncia. Antes de começar, vale reunir também imagens, vídeos, áudios, documentos, notícias ou outros materiais que fortaleçam seu relato.

Sabemos que descrever os fatos ocorridos pode ser difícil, por isso, criamos um espaço seguro e acolhedor para ouvir seu caso. Sua denúncia é muito importante para a defesa da democracia e dos direitos humanos no Brasil! Conte conosco.

Quem faz esse observatório?

Nós, da ABJD, recebemos e sistematizamos as denúncias que chegam ao OJD. Mas não conseguimos sozinhos. Precisamos que você denuncie, para juntos construirmos o Sistema de Justiça que queremos.

Acreditamos que nossa democracia só será plena quando representar um Brasil diverso e plural. Trabalhamos por uma Justiça que construa um futuro. Trabalhamos pelo futuro da Justiça.

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB