Nota | ABJD repudia agressões contra o Ministro Alexandre de Moraes

15/07/2023

Nota | ABJD repudia agressões contra o Ministro Alexandre de Moraes


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil 

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, ABJD, repudia veemente as agressões sofridas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e sua família. Em nota, a entidade afirmou "A violência vista atenta também contra o Poder Judiciário, atacado que foi em 8 de janeiro do corrente ano, quando as sedes os Poderes Executivo e Legislativo foram igualmente afrontados em tentativa de golpe de estado". 

                             NOTA DE REPÚDIO 

 

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD, entidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, compromissada com a intransigente defesa do Estado Democrático de Direito, expressa seu mais veemente repúdio às agressões e ofensas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, ALEXANDRE DE MORAES e sua família, num país estrangeiro, a demonstrar que forças da extrema-direita nacional atravessam fronteiras e se manifestam ferozmente a qualquer tempo, hora e lugar. 


A violência vista atenta também contra o Poder Judiciário, atacado que foi em 8 de janeiro do corrente ano, quando as sedes os Poderes Executivo e Legislativo foram igualmente afrontados em tentativa de golpe de estado. 


Os fatos são graves e exigem a pronta e firme repulsa das forças democráticas que devem estar atentas e vigilantes na defesa do processo de restauração democrática em construção.  Apuração e punição dos criminosos, faz parte desse processo. Impunidade jamais!       

 

                                        São Paulo, 15 de julho de 2023

 

Nota | ABJD  repudia agressões contra o Ministro Alexandre de Moraes

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB