Hadassa Freire, da ABJD, é a nova presidente da FENED

12/08/2022

Hadassa Freire, da ABJD, é a nova presidente da FENED


O Encontro Nacional de Estudantes de Direito (ENED) que aconteceu entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, na UFF, elegeu a chapa Viramundo com 134 votos favoráveis e 6 abstenções, e a estudante Hadassa Freire, da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), é a nova presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (FENED).


“Nós, estudantes de Direito, saímos do ENED deixando um recado: queremos diversificar o sistema de justiça e os espaços de direção, temos propostas e sabemos qual futuro almejamos. O início dessa trajetória e mudança de paradigma começa pela Federação Nacional dos Estudantes de Direito”, declarou.


De acordo com Hadassa, a escolha da chapa Viramundo consolida uma gestão ampla e com maior número de Centros e Diretórios Acadêmicos, desde 2015. Além disso, a estudante destacou a presença marcante de jovens negros das regiões Norte e Nordeste, durante o evento. 


Com o tema “Radicalizar a democracia, combater o fascismo e transformar o Brasil”, o ENED debateu a reforma do sistema de justiça, a OAB e a luta por direitos, a lei de cotas e os impactos da operação Lava Jato. 


Hadassa Freire, da ABJD, é a nova presidente da FENED

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB