Fórum Social Mundial - Justiça e Democracia começa no dia 26. Confira a agenda da ABJD

20/04/2022

Fórum Social Mundial - Justiça e Democracia começa no dia 26. Confira a agenda da ABJD


Começa no próximo dia 26 de abril o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) que vai acontecer em Porto Alegre – RS, até o dia 30. A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) é uma das entidades jurídicas responsáveis pela iniciativa de realizar o Fórum e marcará presença durante todo o evento com uma agenda de debates relevantes e que dialogam com a conjuntura atual e com os eixos temáticos do FSMJD. 

Destaque para a mesa "Propostas para o Sistema de Justiça" que reunirá integrantes dos principais coletivos progressistas de juristas do Brasil para tratar das mudanças desejadas e necessárias no Sistema de Justiça do país.

O FSMJD é um movimento de resistência, de denúncia, de criação e de luta para a transformação do sistema de justiça, assim como de consolidação das instituições nele envolvidas e comprometidas com os valores da democracia, da dignidade e da justiça social.

A ex-presidente Dilma Rousseff é presença confirmada na mesa de abertura no dia 27, às 19h, que debaterá lawfare e a manipulação de procedimentos legais para atingir fins políticos. A mediação será de Tânia Oliveira, da Executiva da ABJD.


A programação é extensa e conta com a participação de diversas personalidades importantes da política, da comunicação, da luta por direitos humanos e pela democracia. Confira aqui: Agenda FSMJD

Acompanhe abaixo a agenda da ABJD e participe. As inscrições podem ser feitas em: Inscrições












Fórum Social Mundial - Justiça e Democracia começa no dia 26. Confira a agenda da ABJD

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB