Maranhão realiza 1º Encontro de Juristas pela Democracia

29/04/2019

Maranhão realiza 1º Encontro de Juristas pela Democracia




Repensar o papel das carreiras jurídicas na defesa da Democracia, dos Direitos Humanos e da Justiça Social. Avaliar os caminhos que nos trouxeram ao cenário atual, os desafios para sua superação e o papel da ABJD nesse contexto, enquanto entidade de juristas comprometidos com os valores democráticos.
Esses e outros temas serão discutidos pelo Núcleo Maranhense da ABJD no próximo sábado, 04/05/19, no auditório da UEMA, Centro Histórico de São Luís, à partir das 09:00 horas.
O evento, que marca o primeiro ano da entidade no Maranhão, contará com palestra de abertura do professor Agostinho Marques Ramalho Neto, psicanalista e professor aposentado da UFMA, abordando o tema “Direitos Humanos e Constituição como limites ao exercício do Poder do Estado” e com debates de expositores da advocacia, Ministério Público, magistratura e defensoria pública, avaliando “Os retrocessos no Estado Democrático de Direito e no Projeto Constitucional de 1988 sob a perspectiva das diversas carreiras jurídicas”. O Encontro é gratuito e aberto ao público. Inscrições no link: http://bit.ly/EncontroABJDMA

Escolha a ABJD mais próxima de você

TO BA SE PE AL RN CE PI MA AP PA RR AM AC RO MT MS GO PR SC RS SP MG RJ ES DF PB