29/08/2019
Com participação da ABJD, ato defenderá a Soberania Nacional e Popular em Brasília
A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) é uma das entidades que estará no Ato e Seminário pela Soberania Nacional e Popular que acontece no dia 4 de setembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Impulsionado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o evento terá como objetivo unir organizações em caráter de urgência para debater o projeto de entrega, venda e privatização das riquezas que pertencem ao povo brasileiro, assim como a destruição de direitos historicamente conquistados, a exemplo da educação, da previdência, dos direitos trabalhistas e da saúde.
A ABJD se soma a todos os atores sociais que compreendem que o Brasil deve ser patrimônio dos brasileiros. “Não cabe a um governo, eleito para um mandato de quatro anos, desnacionalizar e desestruturar políticas e empresas públicas construídas ao longo de décadas por cidadãos e cidadãs brasileiras como vem acontecendo com a Amazônia, o Pré-Sal, a Base de Alcântara, a Petrobras, os Bancos Públicos, o SUS, a Educação Pública, a Ciência e a Tecnologia”, afirma a jurista da ABJD Marcelise Azevedo, que integra o grupo que elabora o Manifesto em Defesa da Soberania Nacional.
Para os dois dias estão previstos os debates Desenvolvimento Econômico e Soberania Nacional; Privatizações: Bancos, Correios, Previdência, Eletrobrás e Petrobrás; Ambiental: Amazônia, Biodiversidade, Mineração e Água; e Ciência Tecnologia e Educação.
O evento será no Auditório Nereu Ramos e é aberto a todos os interessados.
Confira abaixo a programação completa: