Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

Ciclo de Debates | Questão Agrária e Retrocessos Ambientais será o tema do encontro deste sábado, 22. Inscreva-se!


Inscrições até 20.05 no link: https://forms.gle/6xtinf1rCJ2XRBj36

A questão agrária é um dos problemas históricos mais graves no Brasil, caracterizada por uma elevada concentração fundiária, persistentes danos ambientais e intensa violência no campo. Esse problema histórico está se agravando ainda mais nos últimos anos com o atual governo. 

Para refletir sobre esse tema e seus aspectos jurídicos, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) realizará mais um encontro do seu ciclo de debates com o tema "Mudanças Legislativas: Questão Agrária e Retrocessos Ambientais" contando com a participação de Julio Araújo, procurador da República, e Joice Bonfim, advogada popular. O evento será sábado, 22, a partir de 9h.

Participe! Traga as suas reflexões também!