Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

Nota de Pesar | Haroldo Lima Presente!




A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - Núcleo Bahia (ABJD-BA) apresenta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do querido Haroldo Lima.

Hoje, o Brasil perdeu uma das suas grandes referências políticas, um dirigente partidário, um democrata, um patriota, e principalmente um defensor irresignado do Brasil. Haroldo nunca perdeu a esperança de construir um país forte, livre, e com igualdade social. Nos solidarizamos com todos os militantes do PCdoB, com a família e amigos.

Neste momento de dor e indignação, temos a convicção de que, se tivéssemos um governo comprometido com a vida neste país, o desaparecimento de Haroldo Lima e de tantos outros brasileiros e brasileiras, vitimas da COVID, poderiam ter sido evitadas caso a vacina tivesse chegado mais cedo.

A luta de Haroldo continuará nos inspirando e seu legado permanecerá nas nossas mentes e corações.

Haroldo Lima Presente!!