Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

AO VIVO | ABJD debate vacinação e Governo Bolsonaro nesta segunda, 22, às 18h




O Brasil completou dois meses de vacinação contra a Covid-19 no último dia 17. Durante esse período, o país aplicou ao menos a 1ª dose em apenas 5% dos seus 213 milhões de habitantes, segundo a projeção do IBGE para 2021. Além disso, o país passa pelo pior momento da pandemia, com falta de medicamentos e vagas nas UTIs, pessoas morrendo nas filas de espera, hospitais e profissionais da saúde em colapso e recorde no número de mortes.

Para falar sobre todo esse cenário de tragédia que é, em muitos aspectos, consequência da gestão irresponsável e omissa realizada pelo Governo Bolsonaro, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) conversa ao vivo com a médica sanitarista e ex-Secretária Executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Soter, e com o médico sanitarista da Fiocruz, Claudio Maierovitch. A mediação ficará por conta de Marcelise Azevedo, da Executiva Nacional da ABJD.


O debate acontece nesta segunda, 22, às 18h, no Youtube e Facebook: ABJDBR.