Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

Coronavírus: Direitos e Garantias durante a Pandemia


O Coronavírus é uma realidade grave no Brasil e dados mostram que o crescimento inicial da infecção pelo vírus é muito maior do que o apresentado por países que hoje estão com mais contaminados no mundo. 

Preocupada com o avanço da doença, bem como ciente do seu papel nos enfrentamentos jurídicos que denunciam as violações de direitos e na defesa da democracia , a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) apresenta a série “Coronavírus: Direitos e Garantias durante a Pandemia”. 

A intenção é levar informações importantes sobre o papel das instituições públicas e dos poderes, esclarecer legislações, defender a saúde pública, os direitos dos trabalhadores e da população mais vulnerável e incentivar a prevenção. 

Clique aqui e assista a integrante da Executiva Nacional da ABJD, Tania Maria de Oliveira, que trata das ações de Bolsonaro diante da pandemia e do decreto de Calamidade Pública solicitado pelo Governo.