ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

São Luís-MA recebe ato #MoroMente nesta quarta, 20/11



Nesta quarta-feira, 20/11, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) realiza o ato #MoroMente em São Luís - MA. O evento será às 19h, no Sindicato dos Bancários, e reunirá juristas, acadêmicos, movimentos populares e sociedade em geral para denunciar as diversas violações de direitos cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro, na Lava Jato.

Passados mais de cinco meses desde que o The Intercept Brasil e veículos parceiros começaram a mostrar ao Brasil e ao mundo que os integrantes da Operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição, nenhuma investigação foi realizada e Moro, juntamente com os procuradores do MPF (Ministério Público Federal) envolvidos, seguem como se pudessem agir acima da lei sem sofrer qualquer punição.

A ABJD considera fundamental que a sociedade entenda que os diálogos divulgados são de uma gravidade absoluta, e que o ex-juiz e os integrantes da força tarefa agiam de forma parcial e ilegal para atingir pessoas e fins específicos. 



#MoroMente

Lançada no dia 1/8, a Campanha #MoroMente da ABJD já realizou atos em São Paulo (SP), Brasília (DF), Niterói (RJ), Salvador (BA), Campinas (SP), Santos (SP), Franca (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). Além do evento que acontece no Maranhão no dia 20/11, a Associação de Juristas realiza o ato em Belo Horizonte, no dia 28/11.

A ação conta, ainda, com a participação de juristas que explicam como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição. Clique e assista.