ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

Festival Sigmaringa Seixas acontece nos dias 5 e 6 de outubro. Confira a programação!




Com informações do MST 

Nos dias 5 e 6 de outubro de 2019, a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) recebe o Festival Sigmaringa Seixas Lula Pela Democracia.

O evento está sendo construído pela ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia), Associação de Amigos ENFF, Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Grupo Prerrogativas.

A programação será marcada pelo seminário: "O Brasil na Constituição Federal de 1988", que contará com a presença do advogado Marco Aurélio Carvalho e da professora Gisele Cittadino. Carvalho também fará um resgate da importância histórica para o Brasil da atuação do Sigmaringa.

Segundo Vera Lúcia Santana Araújo, integrante da Executiva ABJD, o Festival Sigmaringa Seixas é uma oportuna e apropriada homenagem ao advogado e parlamentar que deixou vácuo profundo nos ambientes jurídico e político, "tão simbioticamente vivenciados por ele, cuja existência nos legou a convicção inarredável de luta pela democracia".

A data certamente não é casual. No dia 5 de outubro 1988 foi promulgada a Constituição da República Federativa do Brasil  - a Constituição Cidadã, como cunhada pelo deputado federal e presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulisses Guimarães.

Além do seminário, a programação conta com jogo de futebol solidário e com apresentações artísticos-culturais.

Ao meio dia do domingo, os presentes gravarão um vídeo de celebração em homenagem ao aniversário do ex-presidente Lula.

Programação

Dia 05/10 - Sábado

9h - Mística em homenagem ao Sigmaringa Seixas: plantio de árvore e fala do advogado Marco Aurélio Carvalho.

Seminário - Brasil na Constituição Federal de 1988

9h30 - Projeto de Brasil na Constituição (Gisele Cittadino)

9h50 - Projeto Brasil Popular (Ronaldo Pagotto)

10h10 - João Pedro Stédile

10h30 - Debate

11h: Saudações das associações presentes
12h: Encerramento do Seminário e Almoço

Tarde: Abertura dos jogos de futebol.