Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

Carta de Lula para ABJD: "O calor humano que vocês me enviaram serve de estímulo para seguir em frente"



Foto: Ricardo Stuckert


O ex-presidente Lula enviou, nesta quinta-feira, 17/10, uma carta aos integrantes da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) e também ao grupo Prerrogativas e Resistência Carbonária. No texto, ele agradece a visita "solidária e estimulante" da jurista Carol Proner, que no dia 19/09, esteve em Curitiba representando os movimentos jurídicos que lutam pelo restabelecimento do estado democrático de direito, pela libertação do ex-presidente e contra a prisão política.

"Se é que ainda posso pedir alguma coisa a vocês é que acreditem e persistam no judiciário e na academia, dentro e fora do Brasil, em cada espaço possível, para que todos os brasileiros tenham assegurado sempre, em todas as instâncias, o julgamento justo e com um juiz isento".