ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

ABJD reúne personalidades jurídicas e debate Pós-Democracia e Sistema de Justiça em São Leopoldo - RS



Com o objetivo de compreender o conceito de Pós-Democracia e suas implicações para a política contemporânea, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) realiza nos dias 4 e 5/11, na Unisinos em São Leopoldo–RS, o seminário “Sistema de Justiça e Pós-Democracia”.

De acordo com a Procuradora Geral de São Leopoldo e integrante da ABJD, Angelita Rosa, a escolha do tema se deve ao momento crítico que o sistema de justiça brasileiro vem passando, especialmente nos Direitos Penal, do Trabalho e Constitucional. “Entendemos que as coisas não vão nada bem e que são urgentes os debates e reflexões que possam conscientizar os cidadãos e, especialmente, os profissionais da área sobre a redução de direitos e desrespeito à Constituição Federal”, explica.

A jurista afirma que a expectativa é que o evento com este potencial, promovido pela ABJD numa Universidade como a Unisinos, reverbere de forma muito expressiva não só no meio Jurídico, mas também em outros setores da sociedade.

A atividade reunirá personalidades do meio jurídico como o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay), o ex-vice-presidente da Comissão da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, José Carlos Moreira da Silva Filho, e a juíza e presidente da AJD, Valdete Souto Severo.

Confira a programação