Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

ABJD realiza atos #MoroMente em Franca-SP e Fortaleza-CE no dia 31/10



A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) realiza no dia 31/10 mais dois atos #MoroMente, em Franca –SP e Fortaleza –CE. Os eventos reunirão juristas, professores, estudantes, movimentos e sociedade para denunciar as ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro na Lava Jato.

“Sergio Moro e os integrantes do Ministério Público Federal (MPF) envolvidos na #VazaJato seguem sem sofrer qualquer tipo de investigação ou punição. Por isso, realizamos atos por todo o país para defender o estado democrático de direito e cobrar um posicionamento rigoroso das instituições competentes”, explica a executiva nacional da entidade.

Serviço

#MoroMente em Franca (SP)
Data: 31/10
Hora: 19h
Local: Anfiteatro Marielle Franco – UNESP
Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, 900


#MoroMente em Fortaleza (CE)
Data: 31/10
Hora: 19h
Local: Auditório da ADUFC (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará)
Av. da Universidade, 2346 – Benfica.