ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

ABJD participa da fundação da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia




A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) participou da Assembleia de fundação da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), que aconteceu no dia 26/10, em Fortaleza. Leia a carta de fundação.

O Núcleo Ceará da entidade deu suporte jurídico para que a nova associação pudesse se estabelecer. “Será um importantíssimo reforço na luta contra o fascismo e em defesa do estado democrático de direito e da própria democracia”, afirmou o juiz aposentado, advogado e integrante da ABJD, Inocência Uchôa.

O jurista, juntamente com o associado Martônio Mont’Alverne, procurador de Fortaleza, participaram da mesa sobre “Configuração jurídica e objetivos de uma entidade pela Democracia”.