Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

ABJD participa da fundação da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia




A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) participou da Assembleia de fundação da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), que aconteceu no dia 26/10, em Fortaleza. Leia a carta de fundação.

O Núcleo Ceará da entidade deu suporte jurídico para que a nova associação pudesse se estabelecer. “Será um importantíssimo reforço na luta contra o fascismo e em defesa do estado democrático de direito e da própria democracia”, afirmou o juiz aposentado, advogado e integrante da ABJD, Inocência Uchôa.

O jurista, juntamente com o associado Martônio Mont’Alverne, procurador de Fortaleza, participaram da mesa sobre “Configuração jurídica e objetivos de uma entidade pela Democracia”.