ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

Servidores do judiciário e MP fazem abaixo-assinado em apoio a Haddad



Lançado na última segunda-feira (22), o abaixo-assinado dos servidores do judiciário e do Ministério Público aponta uma série de medidas necessárias para a retomada da democracia no Brasil. Entre as reivindicações está a revogação da Emenda Constitucional 95 que congelou os gastos públicos por 20 anos. Versa também sobre a escalada de ódio e intolerância que tem feito vítimas fatais diariamente com a aproximação do segundo turno das eleições. 

O abaixo-assinado já conta com mais de mil assinaturas e aponta o apoio ao presidenciável Fernando Haddad como alternativa para a retomada da democracia e garantia dos direitos. Na semana passada, o candidato emitiu uma carta-compromisso direcionada aos servidores da Justiça do Trabalho garantindo, se eleito, o seu pleno funcionamento e a revogação de medidas golpistas.

O abaixo-assinado pode ser acessado e assinado através do link: https://goo.gl/1ae84n