Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

AO VIVO | Lançamento do Núcleo da ABJD no ABC Paulista e Região



A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) vai ganhar um novo núcleo de atuação. Na próxima quarta-feira, 11, será lançado o Núcleo ABC Paulista e Região que contempla uma das regiões econômicas mais importantes do país e berço do forte movimento operário e sindical.

O evento, que será transmitido nas redes da ABJD a partir de 19h, terá a participação de Magda Barros Biavaschi, desembargadora aposentada do TRT4, doutora e pós-doutora em Economia Social do Trabalho (Unicamp) e integrante da ABJD e da AJD, além do advogado Mauro Menezes, ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República e membro da ABJD.

Fundada há três anos com o propósito de unir juristas de todo o País na defesa da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito no pós-golpe, a Associação consiste num espaço presente em 19 estados brasileiros, contemplando as diversidades e incidindo diária e diretamente na luta pela preservação da democracia, não se furtando a participar dos debates e ações relacionados aos principais temas da conjuntura político-jurídica do Brasil e do mundo.