Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

AO VIVO | Fórum Social Mundial Justiça e Democracia debate a CPI da Covid nesta segunda, 14

 


Nesta segunda-feira (14), às 18h, o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) realiza um debate ao vivo sobre o tema que vem sendo acompanhado de perto pelos brasileiros e brasileiras: CPI da Covid-19. O evento é uma parceria entre a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), a Associação Advogadas e Advogados Públicos para a Democracia (APD) e o Coletivo por um Ministério Público Transformador (Transforma MP).


Após mais de um mês em que foi instalada a Comissão que apura ações e omissões do Governo Bolsonaro na gestão da pandemia, o que já é possível constatar? Quais podem ser os desdobramentos e os próximos passos? Diante do que já foi revelado nos depoimentos, qual a avaliação sobre a condução da crise sanitária pelo Governo Federal e quais podem ser as consequências?

Para responder a essas e outras perguntas, participam do debate virtual o senador Humberto Costa (PT-PE), titular da CPI da Covid, e Gulnar Azevedo, médica e presidenta da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), que foi convidada a participar dos debates da Comissão.

A mediação será das juristas Tânia Oliveira (ABJD), Alessandra Minadakis (APD) e Daniela Ribeiro Mendes (Transforma MP).

Acompanhe a transmissão pelos canais da ABJDBR, FSMJD Resiste, Transforma MP, APD e do senador Humberto Costa.