Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

Após depredação, ABJD reinstala outdoor #BolsonaroGenocida em São Lourenço-MG


Outdoor da ABJD foi reinstalado em São Lourenço-MG

Um outdoor que faz parta da campanha da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) que denuncia os crimes de Bolsonaro na pandemia e o acusa de genocida foi destruído na cidade de São Lourenço-MG. 

O ato, considerado antidemocrático, foi denunciado às autoridades pela entidade, em parceria com o Fórum Fora Bolsonaro Circuito da Águas, no dia 21 de maio. Um boletim de ocorrência foi aberto contra as pessoas que vandalizaram a peça. 

    O antes e depois da destruição


Os jurista pela democracia ressaltam que os ataques sofridos não serão capazes de calar as vozes em defesa da democracia, do direito à saúde pública e contra o governo responsável pelas mais de 450 mil mortes de brasileiros e brasileiras durante a pandemia. Além disso, a entidade repudia todo e qualquer ato que fira a liberdade de expressão.