Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

ABJD entra com representação para apuração de outdoors com incentivo ao tratamento precoce da covid-19


Outdoors incentivam tratamento precoce para covid-19 em Curitiba

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entrou com uma representação no Ministério Público Estadual para apuração da contratação e da divulgação de outdoors por um grupo de médicos, com atuação em Curitiba e região metropolitana, que incentivam o tratamento precoce para covid-19. 

O documento, protocolado em 22 de março, aponta que, de acordo com a informação jornalística local, a campanha pertence ao grupo Médicos Pela Covid-19 que, em seu site, segue incentivando o uso de medicamentos, cuja eficácia para o tratamento da doença não é comprovada. 

Na representação, a ABJD pede que "sejam adotadas medidas em caráter emergencial, quanto à eventual retirada dos outdoors, tendo em vista o grave momento que o país atravessa com a pandemia e o prejuízo que pode advir de campanhas que não se fundam em evidências científicas ou as contradizem". 

Leia o documento na íntegra.