Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

NOTA DE PESAR

 


A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD, por sua Coordenação Executiva Nacional, comunica o falecimento de Ricardo Brites, esposo de nossa companheira Marcelise Azevedo, ocorrido nesta madrugada do dia 15 de novembro DE 2020, em Brasilia -DF.

Professor da Universidade de Brasília, seu legado em muito contribuiu com a educação pública de qualidade no país, deixando uma cadeira vazia.

Num momento em que a solidariedade não pode ser manifestada em calor humano, com abraço forte, expressamos aqui nosso profundo pesar e levamos à família o sentimento de companheirismo irrestrito e parceiro, confiantes de que a história de Ricardo Brites será a grande força e motivação para viver sua ausência.

Com carinho, estamos com vocês!!!