Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

AO VIVO | Bolsonaro: Criminalização x Patologização



Nesta segunda-feira, 01-06, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) reúne a Psicanálise e o Direito para debater e explicar a criminalização e a patologização das ações do presidente Jair Bolsonaro. O evento será às 18h, no Facebook: ABJDBR.

Participam:

- Ana Laura Prates: Psicanalista, pesquisadora e pós-doutora em Psicanálise (UERJ). Integrante do coletivo Psicanalistas Unidos pela Democracia (PUD)

- Eduardo Ponte Brandão: Doutor em Teoria Psicanalítica (UFRJ) e membro do coletivo Psicanalistas Unidos pela Democracia (PUD).

- Djefferson Amadeus: advogado, mestre em direito e hermenêutica filosófica. Membro da FEJUNN e do MNU

Mediação:

- Izadora Brito: Advogada, conselheira da OAB/SE, vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais do Trabalho OAB e integrante da Executiva Nacional da ABJD.