Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

AO VIVO | ABJD debate os crimes de Bolsonaro e Moro, nesta segunda, às 18h



Em mais um dos sucessivos episódios de escândalos do governo Bolsonaro, a demissão do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, ocorrida na sexta-feira (24), a pedido, revelou uma série de crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo próprio agora ex-ministro.

Para explicar quais as violações foram cometidas, dimensionar a gravidade, ajudar a entender e explicitar quais podem e deveriam ser as consequências desse novo ataque ao Estado Democrático de Direito, a ABJD transmite ao vivo o debate com importantes juristas.

O evento será nesta segunda, (27), às 18h, pelo Facebook da Associação: ABJDBR

Participam o professor de Direito Constitucional Pedro Serrano (PUC/SP/ABJD), a desembargadora aposentada Kenarik Boujikian ( ABJD/AJD) e a advogada criminal Clara Masiero (IBCcrim). A mediação será de Tânia Maria Oliveira, integrante da Executiva Nacional da ABJD.

A entidade reafirma que os escândalos representam a disputa de egos e por poder. As únicas vítimas de verdade nesse episódio são a democracia e a sociedade.