Retrospectiva 2020 | "São histórias que a história qualquer dia contará"

2020 chega ao fim nos deixando uma grande lição sobre a necessidade urgente de justiça, de solidariedade, de saúde, de garantia de direitos e respeito à democracia.  A ABJD agradece a todas e todos associadas (os), companheiras (as) e entidades parceiras que estiveram juntos nas trincheiras da resistência e da sobrevivência, se solidariza profundamente com as vítimas da pandemia e familiares, e deseja que em 2021 tenhamos ainda mais força e coragem para seguirmos nas importantes batalhas por um mundo mais justo. Vamos à luta! Feliz Ano Novo!

AO VIVO | ABJD debate Educação em tempo de Pandemia: Direitos e Deveres, dia 4, às 18h



Falta de uma coordenação nacional para enfrentar os problemas educacionais, falta de apoio do Ministério da Educação (MEC) aos estados, inúmeras dúvidas e limitações sobre o ensino à distância. Quais são os direitos e deveres de alunos e professores durante a pandemia? Essas e outras questões serão debatidas durante a transmissão ao vivo do debate: Educação em tempo de Pandemia: Direitos e Deveres.

O evento será na próxima segunda-feira, (4), às 18h, no Facebook da Associação: ABJDBR 

Mediada pela integrante da Executiva Nacional da ABJD, Erica Meireles, a conversa terá a participação da professora Eblin Farage, secretária geral do ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), da estudante Ana Júlia Ribeiro (FENED/ABJD-PR) e do professor Titular de Direito Constitucional, Marcelo Cattoni (ABJD-MG).