ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

Com debate sobre "Justiça e Democracia, ABJD lança Núcleo em Alagoas na sexta, 18/10




Nesta sexta-feira (18/10), a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) avança mais um passo no processo de expansão e enraizamento pelo país. Será lançado o Núcleo da entidade em Alagoas. O evento, aberto ao público, acontecerá às 16h, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Durante o lançamento, o presidente do TJAL (Tribunal de Justiça de Alagoas), Tutmés Airan de Albuquerque Melo, e a advogada, professora e integrante da executiva da ABJD, Marília Lomanto, conduzirão o debate sobre “Justiça e Democracia”.

Para a executiva nacional da Associação, a construção do novo núcleo representa uma vitória, fazendo com que a ABJD chegue a oito núcleos no Nordeste. “Em Alagoas temos a melhor perspectiva possível de um núcleo forte, considerando a qualidade dos juristas que integram e que fazem parte de outras organizações que tem história na luta pelos direitos humanos, como Renap e AJD”, ressaltou Eduardo Corrêa, integrante da executiva e do Núcleo Maranhão.

O jurista lembra que nesse ano foi realizado o encontro regional com representações de todos os estados do Nordeste e a meta é levar a entidade até o Rio Grande do Norte, único estado nordestino que ainda não tem representação da ABJD.

ABJD

A ABJD é uma entidade nacional, criada em 2018, e que reúne mais de 1500 filiados distribuídos em 18 estados. Integram a Associação profissionais de todas as carreiras jurídicas, com atuação em diferentes espaços, destacando-se na defesa intransigente da democracia, das garantias jurídicas asseguradas pela Constituição da República de 1988 e de um novo Sistema de Justiça, que assegure acesso e decisões judiciais justas.

Serviço
Lançamento do Núcleo Alagoas da ABJD
Debate: “Justiça e Democracia”
Data: 18 de outubro (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Sede da OAB-AL (Jacarecica)

Inscrições para emissão de certificado: https://doity.com.br/debate-justica-e-democracia-com-tutmes-airan-e-marilia-lomanto