ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

Carta de Lula para ABJD: "O calor humano que vocês me enviaram serve de estímulo para seguir em frente"



Foto: Ricardo Stuckert


O ex-presidente Lula enviou, nesta quinta-feira, 17/10, uma carta aos integrantes da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) e também ao grupo Prerrogativas e Resistência Carbonária. No texto, ele agradece a visita "solidária e estimulante" da jurista Carol Proner, que no dia 19/09, esteve em Curitiba representando os movimentos jurídicos que lutam pelo restabelecimento do estado democrático de direito, pela libertação do ex-presidente e contra a prisão política.

"Se é que ainda posso pedir alguma coisa a vocês é que acreditem e persistam no judiciário e na academia, dentro e fora do Brasil, em cada espaço possível, para que todos os brasileiros tenham assegurado sempre, em todas as instâncias, o julgamento justo e com um juiz isento".