II SEMINÁRIO INTERNACIONAL ABJD

Entre os dias 23 e 25 de maio de 2019, na Universidade de Brasília, acontece o II Seminário Internacional: Neoliberalismo, Direito e Pós-Democracia, organizado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). O evento é gratuito e contará com a presença de juristas internacionais como Adoracion Guamán, professora de Direito na Universidade de Valença e o  Professor Diego Sardinha da Université Paris VIII, entre outros .

O II Seminário Internacional, que tem por objetivo debater temas como "Governos contemporâneos no mundo e a crise da democracia liberal" e "Ideologia e cultura na ascensão do pensamento conservador", além de realizar no último dia do evento uma Assembleia Geral que irá deliberar sobre os próximos passos da Associação.

Em 2018, o Seminário Internacional de Juristas aconteceu no Rio de Janeiro e marcou a criação da Associação. A ABJD tem o papel de unir  juízes, desembargadores, advogados, defensores públicos, professores, servidores do…

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA




EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA

A Coordenação Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, nos termos do Art. 12 do Estatuto, convoca a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 25 de maio de 2019, às 9hs. em primeira convocação e às 9h30 em segunda convocação, no Auditório Joaquim Nabuco da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília - UNB, situado na UNB - Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF, com a seguinte pauta:
1) Planejamento da ABJD para os próximos 12 meses;
2) Apresentação do Regimento Interno da Associação;
3) Eleição da Coordenação Executiva Nacional e do Conselho Fiscal Nacional para o triênio 2019/2022;
4) Aprovação das contas da gestão 2017/2018;
5) Outros assuntos.
Coordenação Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia

São Paulo, 25 de abril de 2019.