ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO DO COLEGIADO NACIONAL DA ABJD DO DIA 22/02/2019


A Coordenação Executiva da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - ABJD, conforme artigo 23 do Estatuto Social, cuja reforma foi devidamente aprovada em Assembleia Geral ocorrida do dia 04 de agosto de 2019, em São Paulo/SP, convoca reunião do Colegiado Nacional, composto nos termos previstos nos artigo 19 do mencionado Estatuto, a saber:
"Art. 19. O Colegiado Nacional será composto por, ao menos, dois representantes de cada Núcleo Estadual e/ou Comitês de Representação, indicados/as entre seus integrantes, observando-se, sempre a paridade de gênero e de forma proporcional ao número de associados e de associadas de cada Núcleo, de acordo com os critérios definidos em Regimento Interno.
§ 1º. Compõem, ainda, o Colegiado Nacional os/as integrantes da Coordenação Executiva
Nacional.
§ 2º. Os integrantes da Coordenação Executiva Nacional não poderão acumular a função de  representantes de Núcleos Estaduais e/ou Comitês de Representação no Colegiado Nacional.
§ 3º. Os Comitês de Representação poderão indicar um representante e uma representante, eleitos entre seus integrantes, para comporem o Colegiado Nacional.
§ 4º. A indicação dos/as representantes dos Núcleos e/ou Comitês de Representação e de seus/uas respectivos/as suplentes deverá ser realizada à Comissão Executiva Nacional em até 15 (quinze) dias antes da data prevista para a reunião do Colegiado Nacional."
A reunião será realizada no dia 22 de fevereiro de 2019, com início às 9hs, em nossa sede, situada à Rua Abolição, número 167, São Paulo/SP.
Pauta:
1. Informes gerais;
2. Análise de Conjuntura e o papel da ABJD;
3- Discussão sobre o Regimento Interno da ABJD;
4. Organização do II Seminário Internacional da ABJD e da Assembleia Geral Anual - Maio/19;
5- Seminário Comunicação com o CPMídias;
6- Outros.
Aproveitamos o ensejo para convidar todos os integrantes do Colegiado Nacional a participar do Seminário de Comunicação da ABJD, com o CPMídias, que será realizado no sábado, dia 23 de fevereiro, das 9h às 16h, no mesmo local onde será realizada a reunião.

Coordenação Executiva Nacional
São Paulo, 22 de janeiro de 2019.