ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

ABJD-Rio manifesta solidariedade ao Deputado Marcelo Freixo


ABJD-Rio manifesta sua solidariedade ao Deputado Marcelo Freixo e família após notícia de interceptação de plano para seu assassinato.

É de extrema gravidade o desprezo pela vida e pelas instituições democráticas.
Esperamos o pronunciamento e resposta adequada das autoridades à gravidade da situação, bem como continuamos cobrando a elucidação dos assassinatos de Marielle Franco e de Anderson Gomes, que seguem sem a devida responsabilização.

Associação Brasileira de Juristas pela Democracia - Rio de Janeiro