ABJD lança campanha #MoroMente para explicar os crimes cometidos pelo ex-juiz na Lava Jato

Ato será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP 
Preocupada com o discurso de Sergio Moro de relativização da legalidade e de normalização de desvios, a ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) lança nesta quinta-feira (01/08) a campanha #MoroMente para mostrar à população quais foram as violações de direitos cometidas pelo ex-juiz, e apontar as mentiras que ele conta para justificar sua atuação criminosa durante a Lava Jato.

A ação contará com a participação de juristas que irão explicar como os envolvidos na operação Lava Jato atropelaram leis e corromperam a Constituição.

Nesta abertura, o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Valois, esclarece porque Moro está mentindo quando diz que é normal o contato regular e de tanta influência com representantes do Ministério Público (MP) no curso de um processo. Assista.

Um ato público será realizado no dia 19 de agosto na Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Fra…

ABJDSP: Seminário ABJD SP

Seminário ABJD São Paulo

Dia 14/04 (sábado), das 9h30min às 17h00min, haverá o primeiro Seminário da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) do Estado de SP.

O objetivo é reunir, de maneira inédita, professor@s, servidor@s do sistema de justiça, juízes, procurad@s, promotor@s, delegad@s, etc.. ou seja, juristas do Estado de SP para debater:  Conjuntura e os 13 anos na experiência dos Governos Lula/ Dilma no sistema de Justiça e o Sistema de Justiça que queremos e ABJD.

O evento ocorrerá no *Sindicato dos Advogad@s (Rua da Abolição, 167*, próximo ao metrô anhangabau) e fará parte da preparação do Seminário Internacional de fundação da ABJD que acontecerá nos dias 24 à 26 de maio no Rio de Janeiro.

As inscrições estarão disponíveis em breve.

Não deixe de participar deste encontro inédito dos juristas progressistas!